Qual é o objetivo do e-mail mesmo?

Preciso ou não de E-mails profissionais para minha empresa?

O e-mail (correio eletrônico) é um sistema de troca de mensagens eletrônicas entre diferentes usuários através da Internet. Apesar de parecer estranho, o e-mail é anterior a Internet. Surgiu na década de 60 em projetos de comunicação global junto a ARPANET (Advanced Research Projects Agency Network).

Em Outubro de 1969 é a data da primeira mensagem enviada para computadores situados em locais distantes.

Atualmente, os serviços de e-mails são utilizados para envio de mensagens para um ou mais destinatários, além de poder anexar arquivos e possuírem múltiplas interfaces de acesso.

Embora o e-mail não tenha sido desenvolvido como ferramenta de trabalho cooperativo, os serviços de e-mail adaptaram-se muito bem ao ambiente de grupos de trabalho, se tornando indispensáveis nas organizações, agilizando processos, democratizando o acesso as informações e diminuindo os custos.

Você pode ter um e-mail profissional para sua empresa!

Serviço de E-mail Profissional

Nos servidores de e-mail da Sites4u é possível optar dentre 4 opções de Webmail, além de configurar sistemas de mensagens como MS Outlook e Mozilla Thunderbird e, também, aplicativos mobile (Apps) baseados em protocolo POP3, IMAP e SMTP.

Todas interfaces com excelentes editores de texto, com a possibilidade de anexar arquivos de até 100 Mb e com caixas de e-mail de até 10 Gb!

Tenha um e-mail profissional já!
(nome@suaempresa.com.br)

Em algumas ocasiões há a utilização equivocada dos e-mails, como servidores de arquivos. Apesar de, também, funcionar para arquivar mensagens, o seu objetivo principal é a “troca” delas. Para armazenamento de arquivos há alternativas mais apropriadas, como um drive virtual, por exemplo.

Alguns dos problemas enfrentados com a utilização de e-mails é a quantidade de Spam recebido (envio de publicidade/mensagens em massa) e os vírus (mensagens com links ou anexos maliciosos). Ambas as situações podem ser muito bem contornadas.

Em meados de 2005, Bill Gates afirmou em conferência que, em até 2 anos, o problema de Spams estaria resolvido. Apesar de ser um problema que ainda incomoda a muitas pessoas, o problema pode ser resolvido ao configurar sistemas anti-spam, catalogando mensagens ou, quando necessário, excluindo manualmente e-mails de lista de transmissões.

Devemos utilizar os recursos tecnológicos de forma a otimizar nossas tarefas diárias e acelerar os processos corporativo. Cada empresa requer uma infraestrutura adequada às suas necessidades para manter, controlar e expandir suas operações.

Tecnologia a muito tempo deixou de ser um custo e é um investimento com retorno garantido para o dia-a-dia de cada empresa!

Espero que tenha gostado! Fique atento às novas publicações em nosso blog! 
Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Participe! Deixe seu comentário abaixo! Obrigado,

Maurício Arthur
CEO at Sites4u – Software Design
http://sites4u.com.br/ | https://mauriciodosite.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *