Marketing Digital no Facebook

Tipos de campanhas de marketing digital no Facebook:

Para iniciar a divulgação do seu negócio no Facebook, o primeiro passo a ser dado é criar uma página (Page) na plataforma. A página seria um ‘Perfil Profissional’ da empresa.

Neste artigo serão tratados os tipos de campanhas possíveis após a criação da página em si. Caso ainda não possua a página entre em contato que lhe lhe passaremos todas as informações necessárias.

Tipos de campanha no Facebook:

As campanhas no Facebook baseiam-se em três estratégias iniciais de objetivo para campanha:

  1. Awareness (Consciência);
  2. Consideration (Consideração);
  3. Conversion (Conversão).

Ao optar pela primeira estratégia, de conscientização, poderá escolher por dois diferentes objetivos para campanha:

  1. Brand Awareness (Conscientização de Marca): Aumentar a conscientização para sua marca alcançando pessoas com maior probabilidade de interesse por ela.
  2. Reach (Alcance): Mostre seu anúncio para o número máximo de pessoas.

Ao optar pela segunda estratégia, de consideração, poderá escolher por seis diferentes objetivos para campanha:

  1. Traffic (Tráfego): Envia mais pessoas para um destino dentro ou fora do Facebook, como um site, aplicativo ou conversa do Messenger.
  2. Engagement (Envolvimento): Faz com que mais pessoas vejam e se envolvam com sua postagem ou página. O engajamento pode incluir comentários, compartilhamentos, curtidas, respostas a eventos e ofertas de ofertas.
  3. App installs (Aplicativos): Envia pessoas para a loja de aplicativos onde elas podem fazer o download do seu aplicativo.
  4. Video views (Visualização de vídeos): Promova vídeos que mostrem cenas de bastidores, lançamentos de produtos ou histórias de clientes para aumentar a conscientização sobre sua marca.
  5. Lead generation (Geração de leads): Coletar informações de leads de pessoas interessadas no seu negócio.
  6. Messages (Mensagens): Faz com que mais pessoas tenham conversas com sua empresa no Messenger ou WhatsApp para concluir compras, responder a perguntas ou oferecer suporte.

Ao optar pela terceira estratégia, de conversão, poderá escolher por três diferentes objetivos para campanha:

  1. Conversions (Conversões): Faça com que as pessoas realizem ações valiosas no seu website, aplicativo ou no Messenger, como adicionar informações de pagamento ou fazer uma compra.
  2. Catalog sales (Vendas em catálogo): Criar anúncios que exibem automaticamente itens do seu catálogo com base no seu público-alvo.
  3. Store traffic (tráfego da loja): Direcione visitas a suas lojas físicas exibindo anúncios para as pessoas próximas.

Definir o objetivo da estratégia da campanha é o primeiro passo para configuração da sua campanha. Após definir o objetivo inicial as demais opções de configuração são exibidas. Cada estratégia possui objetivos diferentes e adequados a cada situação. O Facebook exibirá sua campanha de forma condizente ao objetivo inicial selecionado.

Posteriormente, precisa ser configurado o orçamento da campanha, público alvo, segmentação (região), locais de impressão (locais de visualização do anúncio). Além também de configurações do anúncio em si. Informações da publicação de fato, o conteúdo (texto e imagens).

Em próximos posts tratarei cada tipo de objetivo de campanha em específico. Fique ligado no blog e mantenha-se informado, sempre!

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão? 
Comente o post! Comunique-se! Um forte abraço.

Maurício Arthur
CEO at Sites4u – Software Design
http://sites4u.com.br/ | https://mauriciodosite.com.br/

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