A concorrência no mundo da Internet

Ter um Website próprio não basta! Agora é preciso divulgar e expor seus diferenciais para o seu cliente.

Se você “trabalha por conta”, possui um negócio próprio, seja MEI (Micro Empreendedor Individual), Micro ou Média Empresa é preciso ter representatividade na Internet. Tudo começa pelo Site da Empresa, o site é o cartão de visita na Internet, o que, além disso, também, propicia diversas outras oportunidades de divulgação da sua empresa.

Criação de Sites

Para que o site traga resultados para sua empresa, é necessário que esteja muito bem estruturado. Ter um layout moderno, agradável aos olhos e conteúdo apropriado não é suficiente.
Cada página precisa estar estruturada e otimizada para determinado objetivo.
Trabalhando com diversas técnicas, utilizando palavras chaves e segmentando pela região de atuação, conseguirá bons resultados!

Neste outro material falo, especificamente, de algumas das principais técnicas de SEO Marketing (Search Engine Optimization):
http://blog.mauriciodosite.com.br/2019/01/23/seo-marketing-na-veia/

Mas os resultados não são imediatos. É preciso obter um ranking melhor que seus concorrentes na Internet e, para isso, é necessário que seu site esteja muito bem estruturado.

Gosto de fazer uma analogia entre o site da empresa e uma criança:
Quando a criança nasce possui 0 anos, conforme ela vai crescendo, vai aprendendo e adquirindo mais experiências. Com o site acontece algo semelhante. Quando o site “vai para o ar”, ele tem 0 pontos de ranking. Mas, com o tempo no ar, a quantidade de acessos, conteúdo e palavras chaves bem elencadas, o site vai ganhando pontos para esse ranking.
Mas, se o site estiver muito bem estruturado e otimizado, esse tempo é muito menor. Pode ter “anos de experiência” em poucos dias de “vida”, concluindo a analogia do site com a criança.

Além de expor os produtos ou serviços ofertados, informações institucionais, regras ou formas de atendimento, contato e localização o site é uma conveniência para o cliente.
A possibilidade de linkar às Redes Sociais (Facebook, Instagram, WhatsApp) e o cliente poder contatar da forma que for mais conveniente à ele, ainda é um diferencial.

Gerar conteúdo de qualidade para seus clientes e potencias, também, é mais uma técnica muito utilizada que traz mais relevância para seu site.

Se possui uma empresa de prestação de serviços de pintura, por exemplo:

Possuir um “blog” ou uma página de “dicas e curiosidades” falando sobre técnicas de pintura, tipos de tinta ou forma de utilização dos utensílios, agregará muito conteúdo relevante referente ao mesmo nicho de atuação, e, desta forma, estará alavancando ainda mais a representatividade da sua empresa na Internet.
Obtendo mais relevância para o site da sua empresa frente ao Google.

Forma correta de se posicionar na Internet

Em um artigo futuro trarei algumas dicas de Marketing Digital em Redes Sociais e AdWords (Google Ads). Através de investimento em Marketing Digital, com campanhas bem estruturadas, sua empresa pode ter resultados, praticamente, instantâneos! Mas isso será assunto de outro post.

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão? 
Comente o post! Comunique-se! Um forte abraço.

Maurício Arthur
CEO at Sites4u – Software Design
http://sites4u.com.br/ | https://mauriciodosite.com.br/

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