Minha empresa precisa de um site?

Se você comercializa algum produto ou presta serviços a resposta é SIM!

Um Website próprio é o pontapé inicial para alavancar os seus negócios. É o seu cartão de visita na Internet, o que abrirá inúmeras possibilidades. Mas você precisa estar preparado para atender a demanda e expectativas dos novos clientes. 

Neste artigo falarei a respeito dos benefícios que um site próprio pode trazer ao seu negócio e algumas formas de divulgação para ajudar a impulsionar sua empresa!

Atualmente, mais de 80% dos consumidores pesquisam na Internet antes de contratar o produto ou serviço que precisam. E, aproximadamente, 75% destas buscas, são realizadas a partir de um Smartphone.

Se seu empresa não está na Internet, com certeza não vão lhe encontrar. 
Mas qual a maneira correta de se posicionar na Internet?

Ter um site basta? 
E sobre as Redes Sociais? 
E quanto aos anúncios no Google?

Então, vamos falar sobre cada uma das situações! Inicialmente, sobre ter um site próprio e o que isto poderá trazer de benefícios para o seu negócio.

O Website é o atual cartão de visita na Internet. Mas para que tenhas bons resultados, precisa estar muito bem estruturado. Sejam questões técnicas, de design e conteúdo.

Seu site tem que ter uma aparência moderna, com layout amigável e agradável aos olhos, em consonância com o seu nicho de mercado. Com uma boa apresentação, o seu site dará maior credibilidade sobre sua empresa e passará mais confiança para o seu novo cliente. Para clientes já fidelizados é, também, uma forma de conveniência e um canal de comunicação com a empresa.

Mas, além de uma boa aparência, e conteúdo relevante para informar e cativar esse possível cliente, você precisará de um Site Responsivo! 


O que é um Site Responsivo?


Mais de 75% das buscas realizadas na Internet (Google) são originárias de Smartphones, ou seja, dispositivos móveis, normalmente, com um tela com resolução de tamanho inferior a uma tela de um monitor de computador, por exemplo. Sites Responsivos são sites que se adequam a diferentes formas e tamanhos de exibição, ou seja, se estiverem visualizando seu site a partir de um Smartphone, ele será renderizado da melhor maneira em relação ao tamanho de tela daquele dispositivo.

O Google sabe de que tipo de dispositivo está sendo realizada a busca. Se for a partir de um Smartphone e seu site não é Responsivo, as chances de aparecer no resultado da busca orgânica (gratuita) se anulam praticamente.

Em um artigo próximo, tratarei, especificamente, sobre as tais buscas orgânicas (gratuitas) e Google Ads (anúncios no Google).

E sobre as Redes Sociais? Como elas podem ajudar?
As Redes Sociais são ferramentas poderosas para a divulgação da sua empresa! Mas, quando não conectadas um um Website próprio, está perdendo uma grande oportunidade para alavancar ainda mais sua empresa e obter melhor ranking para o seu site.

Facebook, Instagram e WhatsApp são Redes Sociais muito utilizadas para divulgação de empresas. Nessas três ferramentas há a possibilidade de criar um perfil profissional (corporativo), o que possibilita muitas estratégias de impulsionamento. Nas Redes Sociais você trabalhará, principalmente, questões de visibilidade e fortalecimento de marca. Mas em determinados ramos, com campanhas e estratégias bem estruturadas, também é possível comercializar produtos e serviços, mesmo não sendo este o objetivo final de quem está utilizando a Rede Social.

E os anúncios do Google?

Sem dúvida alguma, o Google Ads, é uma ferramenta muito eficiente. Isso partindo do pressuposto que já possui um site próprio e as campanhas realizadas estão atreladas a este site. 
Investir no Google utilizando outras ferramentas que apenas geram anúncios ou utilizando sites que não são próprios, dificilmente, atingirá os objetivos almejados com a ferramenta.

O Google Ads também possui diversas formas de configuração de campanhas, objetivos, segmentação e formas de divulgação. Seja através de anúncios em modo texto, imagens, vídeos ou tudo isso combinado. Com o intuito de atingir um objetivo comum ou diversos, como, por exemplo:

  • Geração de tráfego no Website;
  • Posicionamento e Fortalecimento de Marca;
  • Comercialização de Produtos ou Serviços;
  • Geração de Leads.

Este serviço de configuração das campanhas pode ser realizado por você mesmo, acessando a plataforma do Google Ads, mas aconselho, se não estás muito habituado contratar o serviço de marketing digital oferecido por profissionais. Desta forma, o seu dinheiro estará sendo investido da maneira correta que você imagina e perceberá o resultado mais rapidamente!

Espero que tenha gostado! Fique atento às novas publicações em nosso blog! 
Ficou com alguma dúvida? Tem alguma sugestão? Participe! Deixe seu comentário abaixo! Obrigado,

Maurício Arthur
CEO at Sites4u – Software Design
http://sites4u.com.br/ | https://mauriciodosite.com.br/

1 thought on “Minha empresa precisa de um site?

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